A terceira edição da Vivência da Primavera teve como proposta apresentar o leque mais variado possível de terapias, ferramentas de autoconhecimento e projetos sociais. A coqueluche do evento foi o stand de foto Kirlian, que provocou filas intermináveis.
Vivência da Primavera 1992 – Novas direções na Qualidade de Vida
PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 16 de outubro
19h30 – Boas-vindas e abertura – com Celi Bomfim, presidente da CFA.
20h – Homeopatia – O que você sempre quis saber e tinha vergonha de perguntar – painel com os homeopatas do Núcleo de Saúde da Casa de Francisco de Assis.
21h30 – Pêndulos, cristais e campos de energia – com Laíse Cristina Ramos Ferreira, terapeuta e pesquisadora em radiestesia.
Sábado, 17 de outubro
9h – Tai-Chi – Aula prática – com os instrutores Roberto Neves e Marquinhos.
10h – Kirliangrafia: a fotografia da aura – Com a psicóloga e especialista em interpretação e diagnóstico de fotos Kirlian Enadir Silveira Trípoli.
11h30 – As plantas medicinais na cultura popular – painel com a participação da antropóloga Clarice Novaes da Motta, do sociólogo e pesquisador Douglas Carrara e da antropóloga Maria Lina Leão Teixeira.
13h – Intervalo
14h30 – Runas: a herança mística dos vikings – com Bárbara Duque, arquiteta, professora e artista plástica.
16h – Tarot: profecia ou auto-conhecimento? – com Sérgio Apollinario, coordenador do Solar – Grupo de Estudos de Ciências Simbólicas, e equipe.
17h30 – Astrologia, personalidade e crescimento vivencial – com Fernando Fernandes, astrólogo e jornalista.
Domingo, 18 de outubro
10h – A bioenergética e o equilíbrio através da massagem – com o terapeuta floral Felipe Freire e a massoterapeuta Sonia Maria Magalhães.
11h30 – Florais de Bach: a medicina psíquica – com Telma Barboza, médica neurologista e homeopata.
13h – Intervalo
14h30 – Meninos de rua: o que podemos fazer – com Khan (Carlos Alberto Nogueira), responsável pelo projeto assistencial e vivencial da Casa do Caminho, em Xerém.
16h – O que todos os pais precisam saber sobre pediatria – com os pediatras homeopatas do Núcleo de Saúde da CFA.
17h – Para prevenir a violência contra a infância e a adolescência – com a equipe da ABRAPIA, Associação Brasileira de Proteção à Infância e à Adolescência, responsável pelo projeto S.O.S. Criança.
Programação paralela
Recreação dirigida, show de mágicas e show de encerramento.