A Vivência da Primavera do ano 2000 foi, de todas as edições, aquela com viés mais acadêmico. Representou uma oportunidade de contato entre platéias leigas e especialistas atuantes em universidades e centros de pesquisa, trazendo à baila temas como transgênicos, saneamento ambiental e biologia molecular. Um dos palestrantes foi Carlos Hollanda, atual editor do site História e Imagem e professor da Escola de Belas Artes.
Vivência da Primavera 2000 – O Advento do Terceiro Milênio
PROGRAMAÇÃO
Sexta, 20 de outubro
19h30 – Abertura, com Celi Bomfim.
20h – Em busca de uma Medicina com Alma – com a Dra. Roseane Debatin, médica homeopata e acupunturista, e o Dr. César Ronald, especialista em Saúde Pública, mestre em Gestão Ambiental e professor da Universidade Estácio de Sá.
Sábado, 21 de outubro
10h – Yoga – aula prática com Miryan Both
11h15 – Aplicações e paradoxos da Biologia Molecular – com o Dr. Alexandre Ribeiro Bello – Faculdade de Ciências Médicas da UERJ.
13h – Intervalo
15h – Qualidade Sonora Ambiental – Importância de ouvir bem para crianças e adultos – com a Dra. Márcia Soalheiro, fonoaudióloga com especialização em Patologia da Linguagem e Audição, professora da Universidade Estácio de Sá.
16h45 – As grandes culturas indígenas da América – com a Professora Aparecida Açucena Coelho, historiadora.
18h30 – Astrologia e conhecimento acadêmico – com Carlos Hollanda, astrólogo e historiador, Fernando Fernandes, astrólogo e jornalista, e Ana Tereza Ocampo, astróloga e médica sanitarista.
20h15 – A consciência comunitária – com Vera Lúcia Serqueira e Nívea Duarte, da UNICOM – Central de Cooperativas.
Domingo, 22 de outubro
10h – Antiginástica – aula prática com Cristina Rosa.
11h15 – Saúde e Saneamento Ambiental – com o Dr. César Ronald, médico especialista em Saúde Pública, mestre em Gestão Ambiental e professor da Universidade Estácio de Sá.
13h – Intervalo
15h – Cristaloterapia, a terapia com cristais – com Cristóvão Brilho, paranormal e presidente do ICB – Instituto Exo Biológico.
16h45 – Transgênicos, conceitos gerais – com o Dr. Bernardo Helias Soares, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Departamento de Bio-Segurança.
18h30 – Rosinha de Espinhos – Teatro de Bonecos com com o Grupo Muriqui.