Viver é ser capaz de começos e recomeços. E nunca é tarde para o primeiro passo. Com essa proposta, a 18ª Vivência da Primavera, em outubro de 2008, trouxe terapeutas especializados em mostrar uma segunda chance para quem pensa que chegou ao fim da linha e abriu espaço para um impressionante show com artistas da terceira idade.
Vivência da Primavera 2008: Começar de Novo
PROGRAMAÇÃO
Sábado, 18 de outubro
9h – Café da manhã comunitário e projeção de vídeos com material inédito sobre a história da CFA.
10h – A primeira malhação a gente nunca esquece – Com Fátima Belém, terapeuta corporal e professora de pilates.
Uma orientação para quem quer fazer exercício físico mas não sabe por onde começar. Avaliando as alternativas e discutindo as resistências que impedem o primeiro passo.
11h – Adiar, jamais! – com Sara Buzak, psicológa clínica, psicanalista, conferencista e professora.
“Hoje não, amanhã eu faço.” Com desculpas desse gênero, freqüentemente adiamos projetos e abrimos mão daquilo que nos importa em função de dificuldades emocionais que nós mesmos criamos. O medo de resolver problemas leva ao medo da vida e conseqüentemente ao medo da morte. O desafio é romper esse círculo vicioso.
12h – A descoberta do Deus de cada um – Com Waldemar Falcão, escritor e editor, autor dos livros “Encontro com Médiuns Notáveis” e “O Deus de Cada Um”.
O que muda na vida de uma pessoa que de repente percebe dentro de si uma nova religiosidade? Para muitos, é o começo de uma renovação vivencial completa, que exige coragem e proporciona grandes descobertas.
13h – Intervalo
15h – Nunca é tarde para fazer arte
Depoimentos, apresentações artísticas e show musical do Grupo Ritmando a Vida, integrado por pessoas que descobriram a arte após os setenta. Direção: Márcio Luiz, ator e diretor teatral; regência: Luizão Bastos.
Participações: Ângela Tavares dos Santos (Angel), escritora e fotógrafa – Autora dos livros “O mundo em minhas mãos” e “Eu Fotografei a vida”. Azevedo (Asa) – poeta, músico e repentista. Marlene Freire Fernandes, artista plástica e aderecista. Paulo Fernandes, humorista. Odete Monteiro, musicista e fotógrafa.
17:00 – Áries e Escorpião: os mestres do começo e do recomeço em nosso mapa – Com Vanessa Tuleski, astróloga. Autora do livro “Signos Astrológicos – As doze etapas para a auto-realização”, vendido nas Livrarias Argumento. Colunista dos sites Constelar (www.constelar.com.br) e www.vanessatuleski.com.br.
Ao darmos a partida em novos projetos, estamos usando o lado Áries, que todas as pessoas têm. Mas como Áries começa? E recomeçar, é diferente de simplesmente começar? O que Escorpião, o mestre em recomeços, tem a dizer? Como recomeçar, retomar, renascer? Como estimular as qualidades de Áries e Escorpião que carregamos dentro de nós?
Deixe um comentário