Cursos:
Formação Online
Marque Consultas e Previsões 
Livraria  
Aplicando a progressão
no próprio mapa
 

 
 


Dicas para melhor usar o livro


Como fazer a previsão?

O leitor só precisa ter em mãos uma tabela com os aspectos astrológicos que a Lua em sua progressão faz em sua carta individual.

Como obter a tabela?

Para obter a tabela, muitas pessoas se utilizam de softwares de cálculo astrológico ou de uma efeméride, quando o leitor já tem conhecimentos básicos de astrologia.

E quem não sabe como fazer isso, como fica?

Quem não possui nenhum conhecimento de Astrologia ou ainda não descobriu como manipular os softwares astrológicos do mercado, basta escrever para Carlos Hollanda, solicitando gratuitamente a tabela. Para isso, o leitor deve enviar a data de nascimento, o horário (se tiver) e o nome da cidade onde nasceu. Em breve estará recebendo a tabela e a localização, no índice, do capítulo a ser lido. Mas ATENÇÃO: o que você receberá é a tabela, não um texto com interpretação, pois o mesmo se encontra no livro. A tabela serve para você rastrear no índice os pontos que lhe interessam particularmente. Caso você deseje um serviço de interpretação por e-mail, basta solicitar seus trânsitos aqui mesmo no Astro-Síntese, clicando aqui.

Exemplo:

Suponhamos que você esteja agora mesmo passando por um dos aspectos que a Lua faz durante a progressão em seu mapa astrológico. Digamos que seja um trígono com o planeta Vênus. Na tabela você encontrará uma indicação do período onde o aspecto ocorre. Vá no índice e procure "Lua Progredida em Trígono com Vênus". Pronto. Agora é só ler o capítulo. Se você já estiver passando pela fase, compare os acontecimentos e circunstâncias com o que é descrito. Se ainda virá a passar por ele dentro de alguns meses, vá desde já preparando o terreno para ampliar as oportunidades. Faça o mesmo com qualquer outro aspecto indicado na tabela. Veja abaixo o trecho extraído do livro:

Lua Progredida em Trígono com Vênus

Vale a pena estimular o potencial desta progressão, uma vez que é o princípio ativo de excelentes acontecimentos na vida social e material, especialmente quando se trata de dinheiro e afetividade. Como há facilidade para atrair romances e parcerias pela ampliação do magnetismo pessoal, muita gente consolida laços na forma de casamentos ou noivados. É um dos períodos mais proveitosos da progressão da Lua. Na fase crescente (expansão) a Lua funciona como semeadora das benesses de Vênus, dar amor, afeto, carinho, partilhar, tolerar, enquanto na minguante (contração) as conseqüências dos atos de partilha e afeto praticados no passado retornam sobre o indivíduo. Há um refinamento do fator de atração e repulsa de Vênus, o que pode fazer com que o indivíduo compactue melhor com outros seres humanos. Além disso, é mais provável que seus movimentos o levem a encontros com situações e pessoas condizentes com seu senso pessoal de estética e/ou prazer.

Fase crescente: condições satisfatórias em atividades cotidianas providas pelas pessoas próximas. A afinidade com todos se faz presente mesmo em ambientes de trabalho muito confusos ou agitados. Mulheres costumam beneficiar o aspectado através de soluções práticas e rápidas para problemas até então difíceis de lidar. Os amigos tendem a intervir pacificamente na vida sentimental, sem que com isso haja aborrecimentos ou o sentimento de invasão de privacidade. Essa fase está propensa ao acúmulo de amizades, sobretudo do sexo feminino. Nos relacionamentos afetivos, há que se levar em conta a necessidade de liberdade de ambos os parceiros e/ou a dedicação a tarefas de aperfeiçoamento, como o trabalho, pesquisa, estudos, terapias, yoga, etc.

Fase minguante: conforto e reconhecimento social pela capacidade de lidar com pequenos assuntos e trivialidades. Contatos com pessoas mais velhas que podem fornecer ambientes propícios a algum tipo de realização pessoal. Essa fase distingüe-se pelo número variado de atividades e de informações que absorvemos de uma forma ou de outra. Cursos e ambientes vinculados ao ensino podem prover contatos afetivos ou oportunidades de avanços na carreira. A consciência está menos idealista do que na fase crescente, estando o indivíduo mais pragmático do que de costume, quando se trata de relacionamentos. Aqui o romantismo dá lugar a relações ou intenções mais maduras, de caráter um pouco mais racional do que emocional. As considerações, no entanto, podem variar entre extremos como o planejamento de laços duradouros e a multiplicidade de experiências amorosas, com o intuito de adquirir essa maturidade.

Qual será o período da progressão lunar mais ativo em sua vida agora?

Peça a tabela

ASTRO-SÍNTESE
Escola Astroletiva
Rio Constelar
Escola de Astrologia

Editor: Carlos Hollanda
astrosintese@ig.com.br

 

 
| © 2005, Edições Astro-Síntese. | Direitos autorais protegidos. | Reprodução proibida sem autorização. |