Conexão Zigurat - Dezembro/Janeiro de 2003
Conheça os cursos da Escola Astroletiva - Inscrições para os cursos do mês no site oficial
   
Contextualizando...

A Conexão Zigurat inicia seus trabalhos um pouco depois do início das atividades da lista Zigurat e bastante depois de muitas trocas de mensagens entre astrólogos a respeito dos acontecimentos mundiais, eventos do cotidiano e questões políticas simbolizadas pelas configurações astrológicas. São milhares de observações impossíveis de condensar rapidamente como requer uma publicação periódica. Em virtude disso, foi preciso fazer uma triagem (bem difícil, em função do gabarito dos pesquisadores), retirando trechos significativos de cerca de 30 páginas de texto corrido, com mensagens de dezembro de 2002 e de janeiro de 2003. Neles encontram-se análises sobre posições astrológicas análogas aos acontecimentos, com a contextualização para o público leitor. Esta primeira apresentação é um pouco longa, mas a partir de fevereiro passaremos a disponibilizar, em curtos períodos de tempo, as novas observações em menor quantidade, mas sem perder a qualidade. Esperamos que o conteúdo desta seção possa satisfazer algumas curiosidades e incentivar os estudos sobre esta arte milenar. Que isso contribua para a levar a seu verdadeiro lugar na sociedade como uma ferramenta ou uma interface que proporciona um diálogo com o Inconsciente e com a Natureza.

Carlos Hollanda

Dezembro de 2002

17 Dec 2002
Marte em Escorpião

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

Marte encontra-se transitando em Escorpião, signo que ocupa parte da casa IX do Ipiranga e onde o próprio Marte se encontra fazendo oposição a Saturno. Hoje Marte está em oposição exata a Saturno em Touro na III e podemos associar este trânsito as investigações da Polícia Federal que acusam um juiz do Supremo Tribunal deJustiça, um desembargador e um deputado no esquema de habeas corpus a traficantes de drogas (Saturno rege a XII do Ipiranga ). Também tivemos neste período o acidente que levou ontem à morte o jurista Evandro Lins e Silva, de 92 anos, por traumatismo craniano decorrente de queda quando desembarcava no Aeroporto Santos Dumont na quarta feira passada. Lins e Silva era um dos mais famosos criminalistas do país. Me parece que estes fatos, apesar de lamentáveis, comprovam a exatidão do posicionamento de Marte na casa IX e sua oposição com Saturno.

Sendo a casa IX também associada à cultura, Gilberto Gil rejeitou o convite para ser ministro dizendo que não poderia sobreviver com R$ 8 mil por mês durante 4 anos...como será que os outros conseguem esta façanha?

Eny Feliz escreve:

Bom dia Hares e zigs:

Sendo a casa IX também associada à cultura, Gilberto Gil rejeitou o convite para ser ministro dizendo que não poderia sobreviver com R$ 8 mil por mês durante 4 anos...como será que os outros conseguem esta façanha?

Harres pode ser que essa resposta seja a "conveniente", pois Frei Beto vetou o nome de Gil... li isso em matéria, na veja-on line, se não me engano...

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

Esta é boa: o Saturno rege os padres e também a raça negra - a mais antiga do planeta - em Touro - cantores - que alegou não ter recursos para agüentar os quatro anos - Saturno em Touro, outra vez - para aceitar o (en)cargo que o presidente - o Marte em Escorpião, regente tradicional de Escorpio no MC da Independência - queria lhe dar, na cultura, casa IX onde transita o Marte... Os indios norte americanos - não sei porque razão mais espertos do que os de Pindorama - não deixavam padres se aproximar: Diziam que homens que não tem amor às mulheres e não procriam estão contra a harmonia da natureza e por isso atraem maus agouros.

18 Dec 2002
Meirelles aprovado no BC, 23:55 HV Brasília

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado acaba de encerrar a sessão na qual aprovou por 21 votos a 5 a indicação de Henrique Meirelles para ser o novo presidente do Banco Central do governo Lula. Acho que não vai durar no cargo... Netuno o regente da II do Ipiranga transita na XII, em Aquário, fazendo quadratura a Saturno na III em Touro, que por sua vez recebe a oposição de Marte e também faz quadratura a Netuno... será difícil agüentar a pressão política e da mídia. A Lua estava em Gêmeos em conjunção a Lua e Júpiter do Ipiranga.

23 Dec 2002
A Bandeira do Brasil e o Centro Galáctico


Raul V. Martinez escreve:

- A bandeira do Brasil, adotada em 19 de novembro de 1889, possui uma esfera celeste inclinada segundo a latitude da cidade do Rio de Janeiro às 12 horas siderais (8h37min) do dia 15 de novembro de 1889 - dia da Proclamação da República. Cada estrela, como se sabe, representa um Estado da Federação. Essas estrelas são vistas por observador fora da esfera - dessa forma, as constelações observadas da Terra, aparecem invertidas.

- A Capital Federal é representada pela estrela Polar do Sul, em torno da qual todas as demais tem movimento aparente. Curiosamente, o grande centro, o Centro Galáctico (desconhecido na época da construção da bandeira), possui longitude muito próxima da longitude da estrela Iota da Constelação do Escorpião - constelação atualmente coincidente, quase que na totalidade, com o Signo de Sagitário. Essa estrela, de magnitude 3, representa na bandeira o Estado de Sergipe.

- Em 1900 Iota do Escorpião estava a 26Sag08 e em 2000 a 27Sag31.

- Quando se olha para a bandeira do Brasil, a constelação do Escorpião aparece com 8 estrelas - na borda direita do círculo azul. A estrela Iota dessa constelação é que se encontra mais abaixo delas.

24 Dec 2002
Ministério Lula

Bárbara Abramo escreve:

O Lula lançou o Ministério na conjunção Lua-Jupiter trigono Plutão sendo Lua-Júpiter quadratura da conjunção Venus-Marte (separativa a este, aplicativa àquela) parece que foi a feliz conclusão de um jogo político pesado e difícil, mas o que vocês acham que vai acontecer quando Vênus formar a quadratura exata com Júpiter e depois com a Lua? Acreditam que deva ser uma disputa interna que envolva interesse de banqueiros que obrigue a mudança de algum nome dos ministérios de Planejamento, Indústria ou até do banco central? Me parece que seja uma modificação ligada a Banco central, por causa da significação de Vênus, que está aflita e exilada. Da mesma forma, me faz pensar que os nomes femininos - que devem ter algo a ver com as disputas internas anteriores à nomeação do quadro ministerial – também devam sofrer alterações futuras, em clima intranqüilo. Precisaríamos ter o mapa da Roussef, que parece ser o mais ligado com os acontecimentos. Engraçado que se repete a conjunção do mapa do Brasil e também Júpiter está na conjunção da Vênus do mapa do Brasil.

QUESTÕES SOBRE A CLONAGEM HUMANA

27 Dec 2002
Clone humano prestes a nascer

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

Pode-se pensar o Sol e o signo de Leão como símbolos do ser humano, a estrela de cinco pontas. Com o Sol em Capricórnio e Saturno em Gêmeos em trígono com Urano no final de Aquário - os últimos graus de Aquário serão os primeiros da Era - e a presença de Júpiter em Leão em trígono a Plutão - astro da fertilidade e da reprodução - pode-se ter algumas bases iniciais para estudo das questões astrológicas do assunto. O prof. Antinori havia também prometido nascimento de clones para este final de ano nos Emirados Árabes. Pela analogia do natal, que mensagem espiritual trarão estes seres gerados inteiramente por artifício da ciência? No filme Blade Runner o clone vai em busca de seu criador humano para prolongar sua existência e sem sucesso, morre indagando-se sobre as mesmas questões piscianas que assolam os seres humanos naturais - quem somos, de onde viemos e para onde vamos...

A Clonaid, empresa de biotecnologia da seita dos raelianos, que acredita que a vida na Terra foi criada por extraterrestres, anunciou o nascimento do primeiro clone humano para o Natal. Brigitte Boisselier, uma líder da seita, disse que a clonagem foi feita em março, e uma menina deve nascer nas próximas duas semanas, possivelmente no Natal. “Ao que tudo indica é um bebê saudável”, disse Boisselier. Segundo ela, dez embriões clonados foram implantados no útero de mulheres no primeiro semestre deste ano, com cinco abortos. Os outros quatro bebês clonados devem nascer em 2003.

28 Dec 2002
Clone

Raul V. Martinez escreve:

Coletando dados de nascimento da possível clone humano

1.- de mensagem anterior que o Harres encaminhou à Zigurat: A Clonaid, empresa ligada a seita Raeliana, anunciou às 09:00 am local de Miami o nascimento ontem de uma menina clonada do material genetico de sua mãe. O nascimento ocorreu as 11:55 AM em local não revelado, parto por cezariana. A menina teria uma irmã mais velha do primeiro casamento da mãe, o que parece ser consistente com o Saturno em Gêmeos, regente solar.

2.- da Folha de S.Paulo de 27.12.02: Segundo Boisselier, 46, presidente do laboratório Clonaid, uma menina chamada Eve teria nascido de cesárea com 3,1 quilos às 14h55 (horário de Brasília) do dia 26, e suas condições são estáveis.

3.- do Estado de S.Paulo de hoje (28.12.02): A porta-voz da empresa, Nadine Gary, disse que o bebê nasceu fora dos EUA. A menina teria nascido clonada pela técnica de transferência nuclear, a mesma usada para produzir a ovelha Dolly, em 1997, e vários outros animais desde então. .....

A Clonaid, com sede nas Bahamas, promete ainda...

Reforçando a hipótese do nascimento ter ocorrido em Nassau, (onde deve estar a sede da Clonaid nas Bahamas), há a concordância dos horários divulgados, pois 11:55 nas Bahamas (fuso 5) corresponde a 14:55 em Brasília (fuso 2).

A carta astrológica especulativa, construída para 11:55 do dia 26.12.02, em Nassau, é apresentada a seguir:

Nessa figura se destacam a Lua e o Sol. A Lua regendo a casa 4 (mãe) sobre o Desc - complementando o Asc (o corpo, o aspecto físico). O Sol em Capricórnio, no MC, está em quadratura com a Lua. O Sol é o regente da casa 6 (saúde, coração). A Lua ainda está em quadratura com Saturno e com Mercúrio - regente de Virgem, signo que está totalmente na casa 6.

Ainda envolvendo a saúde e a vida de Eve, Marte, regente do Asc está na casa 8, em Escorpião. Marte está junto de Vênus, regente da casa 2 e da casa 7. Marte e Vênus estão em quadratura com Júpiter, regente da casa 9 (problemas legais, filosóficos, religiosos).

Saturno, como disse o Harres, em Gêmeos, na casa 3 - a irmã mais velha. Saturno, regente do MC, em trígono com Urano, em Aquário, na 12 - o "pai", "gerando" "filha" com auxílio de alta tecnologia.

Da Volosfera e do Calendário Tebaico:

Aries a 2 graus: Um belo cavaleiro sobre um cavalo de raça, arreado ricamente. Com a mão direita maneja um sabre, com a esquerda mantém as rédeas, dominando sem piedade o cavalo, que se empina vendo se introduzir sob suas patas formas reptilianas.

Ou - Um homem com cabeça de cão, a mão direita estendida e fechada em sinal de ameaça.

Janeiro de 2003

SOBRE A POSSE DO PRESIDENTE E SUAS REPERCUSSÕES

2 Jan 2003
Cavalos Desabando

Otávio Azevedo escreve:

A queda de cavalos diante de Lula parecem evocar o simbolismo de Sagitário e da Sorte (cavalos). Ou seja, cavalos desabaram durante a posse... O Governo LULA terá “cavalos" desabando diante de si...

Já vi cavalos caírem (o mesmo que Júpiter se afogando) prenunciando um período de "azar" ou melhor - onde não havia nenhum timing futuro para o que quer que se decidisse fazer - seja lá o que fosse, porque, no final, os cavalos estavam caindo (sorte falida) e comandando peça.

Cavalos (Júpiter) desabaram diante de Lula, e, inclusive, fizeram o presidente cair sentado no seu carro com o vice. Lula desabou junto com o cavalo. Nâo ouso adiantar o que isso significa, mas certamente questôes internacionais (Cavalos; Sagitário) irão deixar o presidente numa posição muito sensível. Tâo sensível a ponto de cair sentado com o seu vice... Vocês verão... Lula irá cair sentado algumas vezes após os "cavalos".

02 Jan 2003
Mapa correto: a declaração ou a entrega da faixa?

(mensagem enviada para a lista DataBrasil, onde também circulou a discussão sobre a posse presidencial)

Carlos Hollanda escreve:

Esta mensagem dá continuidade a uma discussão sobre qual seria o momento mais adequado a considerar para o mapa da posse presidencial. Seus desdobramentos são um tanto interessantes. Confiram:

Também vejo a declaração como um dos fatores a ser considerado, mas não "o" fator. Havemos de convir que a passagem da faixa é um ato simbólico tão significativo quanto uma coroação. Como exemplo, um rei só é tido finalmente como tal após ser coroado, após o papa ou o sumo sacerdote ter colocado a coroa em sua cabeça. Com esse ato, ratifica-se perante a população a passagem do poder tal qual uma espécie de batismo. Implícito neste ato está uma versão mágica primitiva, como se a passagem do objeto de poder transmitisse também o poder (divino, em se tratando de reis) conferido imaterialmente. Como estamos tratando não apenas do aspecto jurídico, mas também do imaginário da população, acho que a passagem da faixa tem um peso tão grande ou maior do que a assinatura. Eu e Fernando trocando figurinhas ontem pelo telefone chegamos a conclusões surpreendentes sobre a comparação desses dois mapas com os mapas do Descobrimento e com o da Independência. Sugiro o mesmo a todos.

2 Jan 2003
Mapa correto: a declaração ou a entrega da faixa?

(segunda mensagem na DataBrasil)

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

Me parece que a declaração de posse diante da assembléia que representa toda a nação é um reflexo da evolução dos sistemas monárquicos e teocráticos para o democrático. Mesmo que os reis sejam coroados na Inglaterra, por exemplo, o cetro, que representa o poder, acha-se depositado no parlamento e simboliza exatamente que o domínio acha-se agora nas mãos da assembléia, dos comuns, dos "vilões" - dos que moravam nas vilas foras dos muros dos castelos e não mais nas mãos dos "fidalgos", dos lordes ou senhores, dos filhos de alguém que se tornaram "alguém" ou porque eram mais fortes, mais ricos e modernamente mais instruidos. Foi bastante significativo o Dragão que caiu do cavalo e o Rolls Royce que teve de ser empurrado, estas falhas revelam e confirmam que estas pompas e circunstancias não combinam com nossa realidade miserável e ignorante pindoromenhas e que equivocadamente continuamos tentando parecer uma corte. Acho que Lula tinha mesmo é de ter desfilado em carro de bombeiro como é a nossa tradição de festejar heróis e sua escolta tinha de ser de PMs, como acabou sendo, e não de cavaleiros fantasiados de algo que sequer sabem o significado. Pela primeira vez temos um presidente que é a verdadeira cara do Brasil com sua origem pobre, falta de instrução e de etiqueta e que é o melhor: das quais não se envergonha. Essa autenticidade que ele irradia só poderia acabar por transformar numa vídeo-cacetada a passagem da faixa, Lula querendo por os óculos de volta em FHC e este a faixa em Lula. Se há um simbolismo importante naquele ato foi o de Lula ter de apanhar os óculos para FHC que sai do governo enxergando um país que só ele vê. Creio que devemos seguir uma hierarquia nestes assuntos: sem vitória na eleição não há diplomação no TSE, sem diplomação não existe declaração de posse no Congresso (que exige a presença do presidente do STF, que é o poder guardião da constitutição) sem declaração de posse não há passagem de faixa. Se o presidente falecer entre o Congresso e o parlatório terá sido empossado e considerado presidente mas se falecer entre a diplomação e a posse no Congresso, não. Foi o que aconteceu com Tancredo. Foi presidente de fato mas não de direito. E a democracia é exatamente isto, o estado de direito e não o império da vontade absoluta de um rei. Mas você não deixa de ter razão quando afirma que a passagem da faixa tem um apelo ao imaginário coletivo: se isto não mais existisse entre nós não teríamos a rainha Xuxa, e os reis Roberto Carlos e Pelé. Creio que a única forma de elucidar isso é seguir o que vc e Fernando Fernandes sugeriram, observar os dois mapas e ver quais dos dois é mais eficiente no vaticínio dos acontecimentos futuros do governo Lula.

02 Jan 2003
Mapa correto: a declaração ou a entrega da faixa?
(terceira mensagem)

Carlos Hollanda escreve:

Me parece que a declaração de posse diante da assembléia que representa toda a nação é um reflexo da evolução dos sistemas monárquicos e teocráticos para o democrático.

Concordo com praticamente toda a mensagem que vc postou, Bola. Entretanto, ainda fico intrigado com a questão do imaginário. Por mais que estejamos numa conjuntura que tem como foco político central o direito democrático, a massa ainda age e sente conforme um padrão medieval ou, se quisermos ser mais amenos, um padrão semelhante ao Brasil-Colônia (Modernidade), haja vista o modo como nos portamos perante autoridades e haja vista a existência de “coronéis” como ACM. Eles reproduzem as relações sociais existentes na colônia, que, por sua vez, reproduziam as relações feudais, que já deixavam de existir na Europa Moderna (embora nunca tenham deixado de existir na psique da humanidade). Outro porém: o comportamento da população perante a posse e perante a figura do presidente Lula assemelha-se ao de uma multidão em clamor religioso. As expectativas em torno de Lula acabam sendo semelhantes às expectativas religiosas em torno de alguma figura redentora. Daí eu ter usado a figura do rei como exemplo, uma vez que o rei não é somente o chefe político, mas o representante de uma ordem universal, uma ordem divina na terra. É a velha história da necessidade humana de estabelecer um universo ordenado e para isso cria eixos, focos, centros de referência. Enfim, foi muito boa mesmo sua percepção da incompatibilidade entre o que é genuinamente brasileiro (o Lula e seus trejeitos comuns ao povo e não à elite americanizada e europeizada) e o símbolo. O Dragão da Independência é uma coisa bastante alienígena, diga-se de passagem, pois remonta ainda aos padrões do exército português do século XIX. Era a guarda de elite do Império e também simboliza a questão da hierarquia, da diferenciação e da exclusão social que ainda "reinam" por aqui e reinam com endosso da cultura que preza o título muito mais do que o ser humano que está por trás do título. Preza muito mais a legitimação que uma elite não nacional dá a alguém ("fulano fez doutorado em Harvard...") do que a experiência de um homem como Lula, que, sim, tem habilidade política nata e que vive no meio político, em sindicatos, instruindo-se pela prática, desde que eu comecei a aprender a ler.

3 Jan 2003
Mapa correto: a declaração ou a entrega da faixa?

(quarta mensagem, então veiculada na Zigurat com o título: “Tomamos posse!”)

Maurice Jacoel escreve:

Tomamos posse! Gostaria de compartilhar com vocês a emoção de ter estado lá juntamente com centenas de brasileiros, tomando posse dos nossos sonhos e esperanças. Centenas de estrelas em todos os cantos, constelações de todos os tipos!

É difícil de descrever e transmitir cada momento e cada emoção vivida. A linguagem do discurso de Lula; com a qual o povo se identificava e ouvia com atenção, era imediatamente traduzida por aclamação e aprovação. Gritos de apoio, faixas, gestos, roupas, choros e rostos com olhares brilhantes e felizes. Toda a nação tomou posse de si mesma juntamente com Lula.

Rompemos com a Independência Imperial, talvez o tempo nos revele uma nova data de verdadeira independência. Tivemos de tudo, desde gente nadando nos lagos do Congresso/Senado até mesmo a paz e tranqüilidade sem tumultos e sem feridos ou mortos. Quem estava, estava por que realmente queria estar e houve uma grande posse de todo esse espaço de poder representado pela esplanada.

E consequentemente ninguém temia a segurança ou os policiais, eles por sua vez estavam tímidos como que reconhecendo que o poder realmente estava com esse "povo" do qual fazem parte.

Enfim vocês assistiram pela fria TV, e eu humildemente estou tentando passar
a emoção que vivi. Lula representa definitivamente uma ruptura e um novo paradigma.

Gostaria de compartilhar também a questão da Faixa e da posse no Congresso. Durante a posse no Congresso, a população assistia os telões atenta ao discurso de Lula, e aplaudiu sua posse. Porém nada se compara ao momento em que recebe a faixa. Esse foi um momento de delírio e muita emoção. Eu mesmo não contive as lágrimas.

A faixa não é um símbolo vazio. Ela representa um objeto de poder. É o poder passado de um governante ao outro. Como diria Jung: a faixa contem o maná; é depositária do axé, da força. É a diferença em se chamar simplesmente Arthur, e, no entanto, poder retirar Excalibur da pedra.

A faixa tem história, é confeccionada em ouro 24 quilates e rubis que representam os Estados. Foi usada por todos que detiveram o poder na nossa história. O povo que lá estava reconheceu a importância desse momento de transmissão do poder. Vibrou, delirou, chorou.

Creio que a posse formal, no papel; representa o reconhecimento do Congresso e do Senado do poder legislativo do Presidente e esse mapa astrológico nos remete aos desafios que serão enfrentados nessa esfera. Porém a transmissão da faixa, representa a transferência do poder sobre toda a nação, sobre todos os "súditos", todos os brasileiros em todas as esferas de poder e atuação. É o reconhecimento do número 1 do país. Vejam que praticamente todos os governantes estrangeiros estavam num palco improvisado ao lado do palratório para assistir a transmissão da faixa/poder.

Creio que temos nesse momento uma grande oportunidade de desenvolvimento da nossa astrologia política com a precisão com que a Bárbara Abramo acompanhou os
horários.

Gostaria também de supor aqui com vocês que o fato do ASC da hora da assinatura do Lula no Congresso estar em conjunto a Saturno em Touro/Mapa da Independencia; pode indicar que esse é o grau da casa 7 do Lula. Portanto o ASC do Lula estaria talvez em Escorpião a 09/10 graus.

03 Jan 2003
Trânsitos para o governo Lula

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

No mapa da declaração de posse no Congresso, nos dias 27 e 28 próximos o Sol estará em conjunção ao MC e quadrado ao Ascendente. No mapa da passagem da faixa teremos no dia 25 de janeiro o trígono do Sol ao Ascendente e nos dias 23 e 26 de Fevereiro o Sol em conjunção ao Meio do Céu equadratura ao Ascendente. Teremos nestas datas as primeiras possibilidades de verificar qual dos mapas melhor responde ao governo Lula.

ASTROLOGIA FINANCEIRA

4 Jan 2003

Otávio Azevedo escreve:


Para aqueles que se interessam pelo mercado financeiro e pensam em ampliar suas finanças, existem métodos bem simples de se obter os melhores resultados com a astrologia. Só para ilustrar, a melhor aplicação de 2002 foi o ouro, e isso aconteceu com o trânsito de Júpiter em Leão. Júpiter tem a tendência de inflacionar, criando “bolhas” nos valores que significa por signo. O mercado do ouro demonstra atualmente um alto grau de “inflação” (o preço está inflado). Quem comprou ouro no início de Júpiter em Leão deve estar com um sorriso de uma orelha a outra, mas é bom lembrar que alguns meses adiante Júpiter entrará em Virgem e antes disso a bolha dourada vai estourar: quem até lá não tiver vendido seu ouro poderá ver seu enorme lucro diminuir. Lembre-se que no mercado só gira papel. Ter ouro não significa “possuir o metal ouro”. O mercado é bastante parecido como jogar o antigo jogo “Banco Imobiliário” - para quem se lembra desses tempos memoráveis, onde as crianças eram bem cedo ensinadas a investir seu dinheiro de mentirinha e derrotar a concorrência.

Quando Júpiter transitar em Virgem (ingressa em 27 de agosto) aos poucos irá inflacionar um outro mercado de commodities bem diferente do ouro, acredito que do tipo cereais, como o milho, trigo, a soja e outros grãos, o que será acentuado sobremaneira pelo trânsito de Saturno em Câncer (ingressa em 3 de junho). Saturno gera escassez, e a escassez é um dos motivos óbvios para a inflação de preços. Estando em Câncer, a escassez pode se direcionar para suprimentos. Acho que imóveis comerciais e fundos imobiliários podem se tornar também um bom investimento, mas, neste caso, de prazo mais longo. E para os trabalhadores é de fato alvissareiro que no Brasil assuma um presidente ligado ao Partido dos Trabalhadores no ano em que Júpiter ingressa em Virgem (trabalhadores). Não sei como Lula vai melhorar a vida do pessoal do batente, mas os indícios são de progresso, já que o Mercado Financeiro relacionado ao trabalho (o salário) poderá estar também regido por este cenário de “inflação” jupiteriana. Mas nunca devemos nos esquecer que Júpiter “infla” além do lastro e certas bolhas (ganhos irreais) acabam estourando depois. A vida é feita de ciclos, e tudo que se expande demais, depois tende a se retrair na mesma intensidade.

Para aqueles que não estão familiarizados com o mercado, é bom lembrar que para “especular” com commodities, não é necessário ter um depósito para guardar seu trigo ou sua soja. Tudo é feito no papel (contratos) e você pode ficar rico com milho ou trigo sem nunca ter visto uma espiga na vida. Uma boa idéia sobre o mercado de futuros para iniciantes pode ser obtido no site do Banco do Brasil - http://www.agronegocios-e.com.br/agronegocios-e/sng/mer/mercados.asp - Dê um download na “Cartilha de Futuros e Opções” e faça um “upgrade” nas suas economias. Mas, veja bem, assim como o mercado de ações, o de commodities também é um mercado de alto risco: ao mesmo tempo que se arrisca a ganhar muito, você pode igualmente perder. A astrologia pode fazer uma enorme diferença nessas horas, nessa terra de cegos chamada de Mercado Financeiro.

Existem outros indicadores financeiros: Netuno, por exemplo, traz falências e concordatas. Em Aquário está “ferrando” com as Companhias Aéreas no mundo todo, o que foi acentuado após o 11 de setembro. Quem diria que gigantes como a Varig, United e várias outras iriam passar pelo sufoco que estão passando. Quando em Capricórnio, Netuno desabou com bastante construtoras, pelo menos aqui no Brasil. Mas devemos admitir que no caso de Netuno é mais difícil prever alguma coisa pontualmente devido ao enorme tempo que permanece num signo.

Um dos entendidos na aplicação da astrologia no mercado é o Ashtar, consultor do Mercado Bursátil, que vem acertando a maioria das tendências que prevê. Essa da alta do ouro, ele já vinha avisando há muito tempo, assim como previu que o Índice Bovespa iria despencar dos 12.000 para abaixo dos 10.000 pontos em setembro de 2001, quando ninguém via motivo para isso. Osama Bin Laden tratou de arrumar o motivo. Quando lhe perguntei sobre como havia previsto isso, me disse algo como: juntei a longa oposição de Saturno a Plutão, que marcava aquele ano, com um sonho que tive um pouco antes do atentado, e acordei achando que aquilo ia acontecer. O sonho foi o meu "trigger". E aconteceu...

20 Jan 2003
Lua em Sagitário em oposição a Saturno em Gêmeos na posse de Lula

Antonio Carlos (Bola) Harres escreve:

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, pode deixar o governo antes do final do mês ou no período em que se exonerar do cargo para assumir, em fevereiro, o mandato de deputado federal para o qual foi eleito pelo PL de Minas Gerais. Esta é a solução cogitada por assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tirar do centro do governo as denúncias que surgiram contra o ministro por seu suposto envolvimento no desvio de R$ 4 milhões da prefeitura de Iturama

28 Jan 2003
Marte e sua estrela rival, Antares

Janine Milward escreve:

"Nas madrugadas dos dias 27, 28 e 29, acorde bem antes do nascer do sol para apreciar no leste voltado para o sul, na Constelação do Escorpião, a passagem da Lua junto a Marte e sua estrela rival, Antares no dia 27. Antares é assim chamada por ter um brilho e uma cor bastante semelhantes aos de Marte: anti-Ars ( Ares = Marte em grego) ou seja, a estrela rival de Marte! Os antigos povos temiam por esse encontro assim tão dramático e guerreiro nos céus e se protegiam contra ataques dos inimigos...."

Porto Alegre e Davos:

Penso que é muito interessante que este encontro entre Marte e Antares (que acontece a cada dois anos e meio), caia perto dos Encontros em Porto Alegre ao mesmo tempo com o Encontro em Davos..... Neste último, inclusive, é bem interessante a gente notar a posição dos EUA em relação à sua sêde de vingança e de guerra e por outro lado, o discurso aquariano do nosso Lula, chamando para a guerra contra a fome e o desnível social e economico do Planêta... Também não podemos nos esquecer que este encontro Marte/Antares acontece bastante perto do Nodo Sul em Sagitário (cabeça do Escorpião nos céus) - bem como perto de Plutão, já ultrapassando o miolo do Sagitário (literalmente nas bordas do Ophiúco, a 13a. constelação do Zodíaco)..

EUA:

A meu ver, os EUA têm Asc a 14 de Sagitário, portanto exibindo um Plutão já adentrado na Casa I - a partir dos eventos novaiorquinos de 09 de setembro de 2001 - e Marte/Antares se situam ainda na Casa XII - a guerra contra o Iraque ainda é apenas uma intenção, podendo ser realizada mais radicalmente quando Marte passar pelo Asc, a partir de 08 de fevereiro.

Outra questão também importante em relação ao mapa dos EUA é sua Lua em Aquário que está sendo beijada por Urano... Também neste aspecto é importante a gente perceber que no dia 17 de fevereiro o Sol vai estar em conjunção a Urano e a Lua vai estar em oposição a Urano no dia anterior, o 16 de fevereiro.... Tudo isso acontecendo, ou seja, conjunções e oposições no tempo da Lua Cheia! E fazendo conjunção com a lua dos EUA.... Será que esta Lua Cheia tão aquariana, tão mãe e tão pai, será assim tão poderosa para fazer os EUA terem um momento de iluminação e insight e ouvirem os clamores around the world contra a guerra e pela paz? Eu rezo para que assim seja...

NOTA DO EDITOR: com relação aos prognósticos de 2003 para o Brasil, Estados Unidos, Iraque, Venezuela, crise do petróleo etc., ver artigos na revista Constelar, nos seguintes títulos: "Um Mercado Excitado e Um Bush Muito Louco (ou vice-versa)", (publicado em meados de 2002); "O Drama do World Trade Center Visto no Mapa em Movimento", (publicado no início de 2002); "Inferno em Nova Iorque - O Grande Porrete da Polícia do Mundo" (publicado em fevereiro de 2001).